doodle-2 doodle-1 doodle-1

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais de Gestão, ligadas ao dia a dia dos negócios. Além disso, ajudar a preparar jovens de ensino médio, técnico e universitários para o mercado, seja como empreendedores ou intraempreendedores, através de ações práticas. O Desafio difunde conceitos de competitividade, ética, mercado, inovação, gestão, empreendedorismo, entre outros.

O Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE dá ao jovem a oportunidade de viver na pele a experiência de empreender e gerenciar um negócio, colocando-o frente a frente com as dificuldades decorrentes da responsabilidade de administrar uma empresa.

  • Estudantes do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), de escolas públicas e particulares, autorizadas pela Secretaria de Educação ou MEC, que residem nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, e que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa, isto é, que no 1º e 2º semestres de 2022 estejam matriculados, e regularmente frequentando a escola.
  • Estudantes matriculados em quaisquer cursos de nível Técnico de escolas públicas e particulares, autorizadas pela Secretaria de Educação ou MEC, que residem nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, e que estejam, na data da inscrição,com a matrícula ativa, isto é, que no 1º e 2º semestres de 2022 estejam matriculados, e regularmente frequentando a escola.
  • Estudantes de cursos de graduação sequenciais e formação tecnológica presenciais, semipresenciais e à distância, em instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério da Educação – MEC, que residem nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, e que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa, isto é, que no 1º e 2º semestres de 2022 estejam matriculados, e regularmente frequentando a em disciplina (s) desta modalidade.

A inscrição é totalmente GRATUITA para todos os integrantes, professores e instituições.

O Desafio em 2022 é composto de 4 fases.

  • 1ª FASE: DESCOBERTA (CLASSIFICAÇÃO)
  • 2ª FASE: IDEAÇÃO (SEMIFINAL ESTADUAL)
  • 3ª FASE: MODELAGEM – FINAL ESTADUAL
  • 4ª FASE: IMPLANTAÇÃO – FINAL NACIONAL

A comunicação oficial entre os participantes e a coordenação do Desafio será feita exclusivamente pela página oficial da competição desafiojovemempreendedor.com.br na área de “Notícias”, área restrita das equipes e/ou também por e-mail.

As páginas oficiais do Desafio Jovem Empreendedor nas redes sociais são:

1. Dúvidas Conceituais sobre o Jogo

São perguntas ligadas a conceitos de gestão de negócios, empreendedorismo e sobre como o jogo entende determinadas situações. Essas dúvidas serão respondidas somente após o início do Desafio.

2. Dúvidas Técnicas sobre o Jogo

São perguntas ligadas à utilização do jogo, problemas com envio de decisões e dificuldades de acesso às áreas. Essas dúvidas serão respondidas somente após o início do Desafio.

Não encontrou uma resposta para sua dúvida?

Então inicie o suporte abaixo.